quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Yoko Ono - Love: Secret Piece III


Indiscutivelmente a inspiração para mais uma grande arte do que qualquer outra emoção humana, o amor, no entanto, representa um desafio para o artista visual. Como você descreve o amor? Como você transmiti a sua complexidade e intensidade?

Reunindo obras de arte desde o século XV até os dias atuais, esta exposição irá explorar como os artistas têm representado a mais poderosa das emoções. Englobando amor divino e mortal, o amor casto e impuro, do amor da família e da caridade, que irá explorar como artistas como Rafael, Cranach, Vermeer, Holman Hunt, Chagall, e Hockney Ono ter respondido às dores e prazeres do amor, e os diferentes meios visuais que foram usados para expressá-las. 

"Não importa se velho ou novo, sagrado ou secular, certos temas em toda as peças permaneçam consistentes: amor não correspondido, a paixão, o ciúme. E a pièce de résistance, os participantes são convidados a contribuir para uma obra concebida por Yoko Ono, acrescentando uma foto de um ente querido ou uma mensagem de amor em uma tela em branco. Depois de concluído, o trabalho será intitulado "Secret Piece III." Participação de Yoko Ono, neste esforço não é surpreendente para nós, porque, afinal, ela provavelmente seria o primeiro a concordar que "All You Need Is Love"     

Elle Magazine  
 Yoko Ono


Nenhum comentário: